Para o pedetista, uma advertência apenas seria pouco, diante dos problemas causados pelas acusações falsas feitas por Fernandes. Foto: ALECE.

O deputado estadual Nezinho Farias (PDT) quer punição exemplar para o deputado André Fernandes (PSL), que teria mentido ao denunciar que o pedetista seria braço direito de facção criminosa no Estado. O parlamentar foi ouvido nesta quarta-feira (18) pela relatora do Sub-Conselho de Ética da da Assembleia Legislativa, deputada Augusta Brito (PCdoB), que definirá qual será a penalidade aplicada a Fernandes.

Nezinho, que já desculpou André Fernandes por sua imaturidade parlamentar, disse ao Blog do Edison Silva que o colega de trabalho deve responder pelos seus atos, uma vez que suas ações foram irresponsáveis, colocando em xeque todo o conjunto dos 46 deputados do legislativo cearense.

Nezinho Farias irá depor sobre quebra de decoro parlamentar cometida por André Fernandes

Conselho de Ética da Assembleia reconhece que o deputado André Fernandes quebrou o decoro parlamentar

Para o pedetista, uma advertência apenas seria pouco, diante dos problemas causados pelas acusações falsas feitas por Fernandes. “Quero uma punição exemplar, dentro do que manda o Regimento Interno”, disse Nezinho ao Blog.
Augusta Brito tem três semanas para ouvir os envolvidos no caso. O primeiro foi Nezinho Farias, como vítima das calúnias do colega. Os depoimentos são tomados no Salão Presidencial da Assembleia Legislativa.

Nezinho poderá indicar, ainda, uma testemunha em seu favor. No entanto, o parlamentar informou que talvez não seja necessário. Por último, André Fernandes será ouvido pela relatora que, em seguida, deve apresentar parecer sobre a punição devida ao deputado, que pode chegar até a suspensão das funções parlamentares.