Deputado estadual David Durand (PRB) é pastor evangélico da Igreja Universal. Foto: Edson Júnio Pio/ALCE.

Dessa vez sem polêmica, a Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (26) o projeto de Lei, de autoria do deputado David Durand (PRB), que institui a “Semana de Combate à Sexualização e Erotização de Crianças e Adolescentes no Estado do Ceará”.

Na quinta anterior, data da última votação na Casa, houve muito bate-boca nas votações que incluíram a Parada Pela Diversidade Sexual no Calendário Oficial do Estado e que concederam o título de cidadã cearense à ministra Damares Alves. Dessa vez, porém, houve consenso entre os parlamentares.

Outras votações

Os deputados aprovaram ainda um projeto, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Estado do Ceará a ceder ao município de Iguatu o imóvel público sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde (Sesa) do município.

De autoria do deputado Delegado Cavalcante (PSL), foi aprovado o projeto de Lei que institui e inclui, no Calendário Oficial do Estado do Ceará, a Semana Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção.

Outras leis que denominam nomes a imóveis públicos e incluem festejos no Calendário Oficial também foram aprovados nesta quinta-feira.