Acrisio Sena mostra-se preocupado com as condições de trabalho de quem pratica longas jornadas trabalhando por aplicativos de entrega. Foto: Blog do Edison Silva

O deputado estadual Acrísio Sena (PT) quer debater direitos trabalhistas de quem trabalha a partir de aplicativas pela internet. O petista vai realizar uma audiência pública – ainda sem data definida – para debater os efeitos deste tipo de atividade nas relações de trabalho e de consumo. 

“Milhares de trabalhadores estão apelando para a chamada ‘economia de bico’, via aplicativos, que pertencem a empresas bilionárias, se submetendo a jornadas exaustivas, sem qualquer garantia de segurança ou benefício, inclusive previdenciário. Os preços rebaixados dos aplicativos não podem comprometer direitos trabalhistas”, defendeu.

Além da audiência, Acrísio pediu ao Ministério Público do Trabalho no Ceará o agendamento de reunião com os membros da Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa para debater o tema. “Preços rebaixados dos aplicativos não podem comprometer direitos trabalhistas”, concluiu o parlamentar.