Danniel Oliveira admite que após a Reforma da Previdência, privatização pode voltar a virar pauta. Foto: ALECE

Integrante da frente parlamentar em defesa do Banco do Nordeste, o deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) mostra-se confiante de que o governo federal não mexerá na estatal, pelo menos por enquanto. “Sempre temos sido recebido. Também nos utilizando dos deputados federais para poder fazer essa articulação, e sempre temos recebido a resposta positiva de que não está nos planos do Governo Federal fazer a fusão, ou até mesmo a privatização, do Banco do Nordeste”, disse ao blog.

Nos últimos dias, após novas notícias especulando sobre o futuro do banco e uma possível privatização, o deputado federal Domingos Neto (PSD)  desmentiu a informação. Ele afirmou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, esclareceu à Câmara dos Deputados não haver no momento nenhuma decisão de privatização do BNB.

Olhos atentos

Apesar do alívio com a declaração, Danniel diz que a frente não pode baixar a guarda. “A nossa frente vai continuar atenta, nós não podemos esquecer que estamos em um momento crítico do Brasil, principalmente em relação à Reforma da Previdência. Passando essa fase, isso pode voltar a ser matéria de debate e, obviamente, nós vamos continuar atentos. Manter a mesma articulação”, declarou o parlamentar, que defende que deputados de diferentes lados unam-se em defesa do Banco do Nordeste. “Eu falava há poucos dias, até mesmo com o próprio deputado Capitão Wagner, com o deputado Heitor Freire, que nós temos que, independentemente de cor partidária, de sigla ou de ter votado ou não no Bolsonaro, continuar defendendo aquilo que nós acreditamos que é importante para esse Nordeste. E toda porta batida temos sido bem recebidos, até porque entendem a importância que tem o Banco do Nordeste para o desenvolvimento da nossa região”, concluiu.

Ouça a declaração do deputado.