Deputado está no terceiro mandato. Ele é sobrinho do ex-senador da República, Eunício Oliveira. Foto: Reprodução/YouTube.

O deputado estadual Danniel Oliveira (MDB), em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) no Ceará, pede que os políticos sejam mais enérgicos em suas ações junto à população no combate da doença. Danniel afirma que a Assembleia Legislativa (ALECE) está cumprindo seu papel de auxiliar o povo cearense.

“A população precisa cada vez mais da ação política, dos agentes públicos, para que eles [políticos] possam agir no momento como este de uma forma enérgica, para que possamos enfrentar uma crise de tamanha proporção como a do coronavírus”, aponta o parlamentar.

Danniel Oliveira também demonstra preocupação com a interiorização da doença, principalmente na Região do Cariri, na parte Sul do Estado.

Internet

O emedebista crê que as redes sociais nas Eleições deste ano serão um instrumento importante. “Eu acredito que o mecanismo de fazer política neste ano será virtual“, reconhece.

Além disto, ele enxerga um distanciamento de famílias no acesso à internet nas diversas regiões do Ceará, vindo a atrapalhar a preparação daqueles que pleiteiam uma vaga numa instituição pública através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). E as cotas nas universidade públicas, para Danniel, são um instrumento auxiliador na redução da desigualdade social. “Nada mais importante no momento como este, como as cotas, para tentar equiparar um pouco este distanciamento social”, completa.

Banco do Nordeste

Integrante da Frente Parlamentar em defesa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o deputado estadual vê a instituição como “fundamental para o desenvolvimento da Região Nordeste”. O Ceará, como o estado que detém a maior parte dos recursos aplicados pelo Banco, motiva em Danniel o interesse em lutar pelas causas do BNB. “Isso faz com que a gente busque e nos incentive cada vez mais em defender a instituição, que faz uso do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e que vem fazendo um fomento à nossa Região, relata.

Confira a entrevista concedida por Danniel Oliveira ao jornalista Edison Silva: