Prefeito Roberto Cláudio entre o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida e a procuradora do Município de Fortaleza, Lilian Paz e Samuel Dias, Secretário de Governo da Prefeitura da Capital. Fotos: Prefeitura de Fortaleza

A cidade de Fortaleza trabalha para captar, ainda no primeiro semestre deste ano, recursos da ordem de R$ 700 milhões de reais para investimentos em obras de infraestrutura, urbanização e educação, oriundos de dois empréstimos internacionais.

O assunto foi tema de reunião entre o prefeito Roberto Cláudio e o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, nesta quarta-feira (23), na sede Ministério da Fazenda, em Brasília. Os dois empréstimos serão objeto de análise por parte de técnicos da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

“Tivemos do secretário Mansueto e sua equipe uma excelente acolhida aos pleitos de Fortaleza e deveremos ter um acompanhamento bastante eficaz por parte da equipe da Prefeitura para garantirmos que toda a documentação seja entregue e possamos efetivar a captação desses dois empréstimos que permitirão obras importantes para a nossa Capital”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio, que estava acompanhado do secretário de Governo da Prefeitura de Fortaleza, Samuel Dias e da Procuradora do Município Lília Paz.

Prefeito Roberto Cláudio e o diretor da CAF, Jaime Holguín, entre os secretários da Prefeitura de Fortaleza, Samuel Dias e Pedro Rocha.

Meu Bairro Empreendedor

Também em Brasília, o prefeito se reuniu com o diretor representante do Banco de Desenvolvimento da América Latina  (CAF) no Brasil, Jaime Holguín, com quem tratou do projeto Meu Bairro Empreendedor, um conjunto de ações que busca estimular as atividades econômicas em bairros polos da Capital.

O projeto Meu Bairro Empreendedor começa a ser implantado, já a partir do próximo mês de março, no Bairro Bom Jardim, e no mês de maio no Bairro Mucuripe.
Dentre as ações do projeto, está a instalação de um Centro de Referência que irá disponibilizar uma série de serviços que permitirão que empreendedores se capacitem, formalizem seu negócio e captem financiamento de microcrédito.

Em um dia de agenda cheia, o prefeito ainda esteve reunido com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), general Santos Filho, com quem tratou do processo de municipalização da BR 116, no trecho entre os quilômetros zero a dez.