O Congresso Nacional inicia na segunda-feira (04) os trabalhos legislativos de 2019, em sessão solene conjunta da Câmara e do Senado.

Na cerimônia, será lida mensagem encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro, com as prioridades do Executivo para 2019. A solenidade está marcada para começar às 15 horas no Plenário da Câmara dos Deputados.

A expectativa é que Bolsonaro mande algum representante, por estar se recuperando de cirurgia realizada na última segunda-feira (28). A mensagem costuma ser levada ao Congresso pelo chefe da Casa Civil da Presidência.

Solenidade
O presidente da Mesa do Congresso é o presidente do Senado, que será eleito amanhã para mandato de dois anos. Ele conduzirá a solenidade, depois de cumprir um rito tradicional: chegará ao Congresso conduzido por batedores, ouvirá o Hino Nacional, assistirá à execução de salva de 21 tiros de canhão e passará a tropa em revista.

O presidente da Câmara, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, participam da abertura dos trabalhos da  primeira sessão legislativa da 56ª legislatura.