Ronaldo Martins disse ser ameaçado por seu posicionamento na apresentação de programa policial. Foto: CMFor.

O vereador Ronaldo Martins (Republicanos), durante participação na sessão da Câmara Municipal de Fortaleza, desta terça-feira (30), lamentou o aumento do índice de homicídios no Estado, em especial na Capital cearense, e defendeu maiores investimentos na área da Segurança Pública.

O parlamentar afirmou, ainda, que já sofreu atentado à bala por sua posição política e por apresentar programa policial na televisão.

“A população está amedrontada. Os assaltos aumentaram, assim como outros crimes violentos. O secretário de Segurança Pública precisa ter voz ativa e colocar nossa segurança nos eixos”, defendeu Martins. Ele alertou que entre janeiro e fevereiro deste ano tivemos mais de 500 homicídios em todo Estado, sendo ao menos nove por dia contra sete ou oito mortes em decorrência da infecção pela Covid-19.

“Há a necessidade de investimento na Segurança Pública. Agora o governador está passando por isso e esperamos que o governador não reduza os investimentos na área da segurança”, defendeu. Assim como Camilo Santana, que foi ameaçado de morte nas redes sociais, Ronaldo Martins disse que já teve seu veículo baleado e é ameaçado constantemente por facções por ser apresentador de um programa policial na cidade.