Capitão Wagner, Luizianne Lins e José Sarto atuam de forma distinta. Foto: Divulgação.

Antes mesmo da campanha propriamente dita começar, o que deve acontecer somente no próximo domingo (27), o candidato a prefeito de Fortaleza pelo PROS, Capitão Wagner, tem realizado uma série de visitas a diferentes bairros da cidade, bem como a entidades de classe. Outros postulantes também iniciaram algumas incursões, ainda que de forma tímida.

Dos 10 postulantes, somente Wagner tem intensificado visitas, ainda que a campanha eleitoral não tenha iniciado. Segundo informou ao Blog do Edison Silva, ele tem visitado da periferia a área nobre da cidade, ouvindo lideranças comunitárias, setores empresarias, representantes classistas e profissionais liberais. “Estamos tentando atingir o maior número possível de bairros e setores da sociedade civil organizada. A recepção tem sido muito boa”, disse.

Na manhã desta terça-feira (22), o republicano esteve ao lado do ex-governador do Ceará, Gonzaga Mota, e segundo informou, contará com o apoio de Mota. “Tivemos uma excelente conversa sobre suas experiências de gestão. Gonzaga Mota tem uma vida política e de gestão para além do Governo do Ceará, quando esteve à frente do Estado. É professor e um grande economista. Seu apoio e suas orientações serão de grande valia para o projeto que estamos propondo para uma Fortaleza de todos”, disse.

Postulante do PDT, o deputado Sarto tem se dividido entre as ações de sua função como presidente da Assembleia Legislativa, viagens para gravar programas de campanha e diálogo com lideranças políticas. Na noite da última segunda-feira, como o Blog do Edison Silva mostrou, ele se reuniu com a maioria dos vereadores da base de sustentação do prefeito Roberto Cláudio.

A deputada federal Luizianne Lins está aguardando a campanha eleitoral iniciar, de fato, para começar a realizar visitas a bairros da cidade. Segundo disse ao Blog, ela vai participar de eventos públicos a partir dessa data, respeitando as regras de distanciamento. Por ter sido ex-prefeita de Fortaleza em dois mandatos, a petista, geralmente, atrai aglomeração por onde passa, o que é uma preocupação a mais por parte de seus auxiliares.

Célio Studart (PV), por sua vez, tem destacado a atuação de seu mandato parlamentar na Câmara Federal. O postulante, recentemente, apresentou o que seria seu Plano de Governo para a cidade de Fortaleza. Anízio Melo (PCdoB), nas últimas horas, esteve em eventos relacionados aos professores universitários, contra o retorno das aulas presenciais.

Planos de Governo e maior participação nas redes sociais marcam dia a dia dos postulantes. Foto: Divulgação.

Heitor Freire (PSL) tem intensificado publicações de vídeos em suas redes sociais sobre os mais variados assuntos, enquanto que Heitor Férrer (SD) comemorou o retorno de sua conta no Instagram, que havia sido hackeada há uma semana. Candidata do UP, Paula Colares também vem atuando em alguns bairros da cidade, principalmente, na periferia de Fortaleza.

O candidato do PSOL, Renato Roseno, vem preparando encontros de sua campanha que devem iniciar na próxima sexta-feira (25). Samuel Braga (Patriota), aos poucos, vem buscando se apresentar nas redes sociais, criando páginas referentes à campanha eleitoral.