Concurso reúne alunos selecionados de 14 municípios cearenses. Arte: ALECE

Será lançado nesta terça-feira (17) o concurso de soletração Ao Pé da Letra, destinado a alunos do 1º ano do ensino médio da rede estadual, que tem como objetivos incentivar os bons hábitos de leitura e ampliação do vocabulário dos estudantes; estimular os alunos a participarem de atividades de produção de conhecimentos; apresentar à sociedade cearense os talentos estudantis na perspectiva do conhecimento da língua portuguesa.

Participam da primeira edição alunos selecionados de 14 municípios (Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Uruburetama, Itapajé, Ubajara, Canindé, Limoeiro do Norte, Boa Viagem, Crateús, Tauá, Mombaça, Iguatu e Crato). Os três primeiros colocados serão premiados.

O concurso será promovido pela Assembleia Legislativa do Ceará, tendo apoio da Secretaria de Educação do Estado do Ceará. A abertura oficial ocorre às 9h, no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes (prédio anexo II da AL), contando com as presenças do presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT) e da secretária da Educação, Eliana Estrela.

“Nossa ideia é estimular o aluno não só a ganhar um prêmio físico. O jovem já é inquieto por natureza, se você direciona essa inquietude para o conhecimento, quem sabe a gente vai descobrir nesse processo todo pessoas que são talento em Português”, explica José Sarto.

A primeira etapa será exibida no sábado (21/09), às 15h, pela TV Assembleia (canal 31.1). As demais etapas serão nos dias 28/09, 02/10, 12/10, 19/10 e 26/10.