A comitiva faz parte do projeto Guia OAB – Advocacia em Trânsito, iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará e a subsecção Cariri Oriental. Foto: Reprodução/TRE-CE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu na manhã desta quinta-feira, 3/11, uma comitiva composta por cerca de 50 advogadas e advogados das cidades que compõem a circunscrição da OAB – subsecção Cariri Oriental, Penaforte, Jati, Porteiras, Brejo Santo, Milagres, Mauriti e Barro. A comitiva faz parte do projeto Guia OAB – Advocacia em Trânsito, iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará e a subsecção Cariri Oriental.

O projeto oportuniza aos(às) jovens visitantes conhecerem as instâncias superiores que integram a Justiça cearense: Tribunal de Justiça do Ceará, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho, além da OAB Ceará.

O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio Cortez, deu as boas-vindas e enalteceu a profissão, recomendando: “Na advocacia, é sempre bom estudar, ter lógica e bom senso e aí vocês vão ver como é bonita a profissão. E, claro, sempre primar pela ética!”

Os visitantes acompanharam a sessão de julgamentos dessa quinta-feira e visitaram as instalações do Tribunal, guiados pelo juiz do Pleno e secretário da OAB Ceará, David Sombra Peixoto. Durante a sessão, o magistrado agradeceu ao desembargador Inacio Cortez “pelo apoio e por estar oportunizando jovens talentosos advogados da Região do Cariri Oriental aqui a nos prestigiar e desfrutar deste momento de democracia e de exercício da jurisdição eleitoral”.

O presidente da Subseccional Cariri Oriental e idealizador do projeto, Vicelmo Sales, agradeceu a receptividade do Tribunal e ressaltou: “Tenho certeza de que quando voltarmos para nossas cidades, saberemos que não existe mais nenhuma distância do advogado para com a Justiça. Vai ser a principal mensagem que aprendemos nesta viagem: não existe mais nenhuma distância que possa barrar o advogado interiorano, da Cariri Oriental, em relação aos Tribunais.”

#PraTodoMundoVer

Foto retangular registrada na sala da Presidência. A imagem mostra, à esquerda, o presidente do TRE-CE, desembargador Inacio Cortez. Ele fala à comitiva, que está reunida em formato de círculo. Todos estão em pé e olham para o presidente.

Fonte: TRE-CE