Dia 7/4 a governadora Izolda Cela empossou os 21 novos Integrantes do Conselho Estadual de Educação. Foto: Ascom/Casa Civil.

Veja o ato publicado no Diário Oficial do Estado –

A GOVERNADORA DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições legais, considerando dispõe a Lei Nº 17.043 de 10 de outubro de 2019, que alterou a Lei Nº 15.350 de 02 de maio de 2013, RESOLVE DESIGNAR O CONSELHO ESTADUAL DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS para o Biênio 2021 a 2023, que será composto pelos seguintes MEMBRO:

A Sra. LEILA REGINA PAIVA DE SOUZA, Titular e a Sra. LAURA PAULA DE MENESES COSTA, Suplente, representando a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/CE; a Exmo. Juiz de Direito RICARDO DE ARAÚJO BARRETO, Titular e o Exmo. Juiz de Direito ROBERTO VIANA DINIZ DE FREITAS, Suplente, representando o Tribunal de Justiça do Ceará; o Exmo. Promotor de Justiça ENEAS ROMERO DE VASCONCELOS, Titular e o Exmo. Promotor de Justiça ÉLDER XIMENES, Suplente, representando o Ministério Público do Estado do Ceará; o Exmo. Procurador da República OSCAR COSTA FILHO representando o Ministério Público Federal no Estado do Ceará; a Deputada AUGUSTA BRITO DE PAULA, Titular e o Deputado ELMANO DE FREITAS DA COSTA, Suplente, representando a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará; a Sra. ANA CRISTINA VALENTE PEIXOTO Titular e o Sra. IRANIR RODRIGUES LOIOLA, Suplente, representando a Secretaria da Educação do Estado do Ceará; a Sra. IVINNA NUNES DE SOUSA, Titular e o Sr. JEFFERSON RENAN GOMES COUTINHO, Suplente, representando a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social; a Exma. Defensora Pública MARIANA LOBO BOTELHO DE ALBUQUERQUE, Titular e a Exma. Defensora Pública GINA KERLY PONTES MOURA, Suplente, representando a Defensoria Pública do Estado do Ceará; a Sra. BÁRBARA IMACULADA ARAÚJO DE OLIVEIRA, Titular e a Sra. JULIANA MOURÃO BANDEIRA, Suplente, representando a Coordenadoria de Políticas Direitos Humanos da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos
do Estado do Ceará; o Sr. JOÃO PEREIRA DE LIMA NETO, Titular e SYLVIA SOUSA E SILVA, Suplente, representando a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará; o Exmo. Defensor Público Federal WÁLKER TEIXEIRA DEDÊ E PACHECO, representando a Defensoria Pública da União; a Sra. LEILA MARIA PASSOS DE SOUZA BEZERRA, Titular, e o Sr. PAULO JUNIOR BARBOSA DA SILVA, Suplente, representando a Universidade Estadual do Ceará – UECE; o Sr. FLÁVIO MARIA LEITE PINHEIRO, Titular, e o Sr. FRANCISCO ALENCAR MOTA, Suplente, representando a Universidade do Vale do Acaraú – UVA; a Sra. MARIA ELCELANE DE OLIVEIRA LINHARES, Titular e a Sra. REGILVÂNIA MATEUS DE ARAÚJO, Suplente, representando as Pastorais ou organismos da Arquidiocese de Fortaleza ou de outras instituições religiosas; o Sr. BENEDITO WELLINGTON CUNHA PEREIRA, Titular, e a Sra. NAIRÓBI DE SOUZA DA SILVA, Suplente, representando o Movimento Ou Organismo de defesa do Direito à Terra e à Moradia Adequada; o Sr. FRANCISCO ALEXANDRE DOURADO MAPURUNGA, Titular e o Sr. IVAN NOGUEIRA DOS SANTOS JÚNIOR, Suplente, representando o Movimento ou Organismo de defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Transtorno Mental; a Sra. FRANCIMARA CARNEIRO, Titular, e a Sra. ALEXANDRA FELIX, como suplente, representando o Movimento ou Organismo de defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; a Sra. ANA LÍDIA RODRIGUES LIMA, Titular e o Sr. JONATAS DE OLIVEIRA DO AMARAL, suplente, representando o Movimento ou Organismo de Defesa da Diversidade Sexual; a Sra. ANA VERÔNICA BARBOSA ISIDORIO, Titular, e a Sra. ROSINERE MARQUES DE MOURA, Suplente, representando o Movimento ou Organismo de Defesa dos Direitos da Mulher; a Sra. LUCIANA LINDENMEYER, Titular, e a Sra. MARIA RAIANI FELIX BEZERRA, suplente, representando o Segmento Movimento ou Organismo de Defesa da Igualdade Racial; o Sr. ANTONIO ARLINDO FERREIRA, e o Sr. ADRIANO DE HOLANDA RIBEIRO, Suplente, representando o Movimento ou Organismo de Defesa dos Direitos das Pessoas em Situação de Rua; a Sra. BILTIS DINIZ PAIANO, Titular; e o Sr. HARLEY SOUSA DE CARVALHO, Suplente, representando a Instituição de Ensino Superior Privado; a Sra. LIRIAN FILGUEIRAS MASCARENHAS, Titular e a Sra. MACEDÔNIA BEZERRA FÉLIX, Suplente representando o Conselho Regional de Psicologia da 11ª Região; o Sr. RAFAEL MESQUITA JERONIMO, Titular, e o Sr. KENNEDY SALDANHA RIBEIRO, representando o Sindicato dos Jornalistas/CE; a Sra. ANA SAMILY ALEXANDRE MOREIRA, Titular e a Sra. EMILIE COLLIN SILVA KLUWEN, Suplente, representando o Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 3ª Região/CE; a Sra. GEOVANA SOUSA DO NASCIMENTO, Titular e o Sr. FRANCISCO ANDRÉ AGUIAR XIMENES, Suplente, representando a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará.

PALÁCIO DA ABOLIÇÃO, DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, aos 22 de abril de 2022.
Maria Izolda Cela de Arruda Coelho
GOVERNADORA DO ESTADO DO CEARÁ.