A companheira de Ciro, Giselle Bezerra, participou da gravação. Foto: Reprodução/Youtube.

Enquanto o ex-presidente Lula agendava encontro com o senador Cid Gomes (PDT), o irmão do pedetista, o presidenciável Ciro Gomes (PDT), publicava vídeo nas redes sociais acusando o antipetismo de ser o responsável pela vitória de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.

Na publicação “Vamos falar de Paris?”, o líder político acusa o Partido dos Trabalhadores (PT) de ter criado e de estar difundindo até hoje a notícia falsa de que ele, Ciro, teria sido culpado por Bolsonaro ter sido eleito presidente da República.

“Ninguém é obrigado a gostar de mim. Se a pessoa não concorda com meus projetos, tudo bem. O problema é quando ela rejeita com base na informação falsa ou deturpada”, disse ele no vídeo que contou com a participação de sua companheira, Giselle Bezerra.

“Essa mentira tem autor e endereço bem conhecidos. Quem inventou e ainda faz circular é o PT. É a forma hipócrita e cômoda de desviar o foco da verdade”, afirma.

Hoje começo uma série para desmontar as fake news que inventaram contra mim. A maior delas é a que me responsabiliza pela vitória de Bolsonaro porque viajei a Paris e nem teria votado no segundo turno. Os fanáticos do lulopetismo adoram essa mentira por um motivo simples: ela tenta encobrir o fato de que a vitória de Bolsonaro foi fruto do antipetismo – (Ciro Gomes)

Ciro afirma que antes de viajar para Paris declarou voto no então candidato Fernando Haddad e retornou ao Ceará a tempo de votar no petista no segundo turno das eleições presidenciais. Na ocasião, o pedetista disse que independente do nome vitorioso, o País entraria em um momento grave de violência política, o que, de fato, vem se confirmando.

Ainda de acordo com ele, as pesquisas mostravam que a quase totalidade de seus eleitores votariam no Haddad e não faria diferença estar no palanque “de quem sempre me hostilizou”.

“O grande motivo da vitória do Bolsonaro foi o sentimento generalizado contra o PT. A cúpula do partido sabia disso e jogou o Haddad às feras. Quiseram me fazer de bode expiatório, inventando fake news. Inventaram a candidatura fake do Lula, a candidatura artificial do Haddad e a busca de um bode expiatório. É mentira demais para uma derrota construída por eles mesmos”.