Eleições ocorrerão em 06 de outubro. Foto: Justiça Eleitoral

Nas eleições municipais de 2024 em Fortaleza, a maioria dos candidatos à prefeitura concorrem com partidos isolados. Isto é: PL, União Brasil, PCB, NOVO, Solidariedade e PSTU decidiram entrar na disputa de forma individual, sem formar alianças partidárias.

No entanto, três coligações foram registradas: “Juntos, Fortaleza pode muito mais”, apoiando Evandro Leitão (PT), “Fortaleza não pode parar”, apoiando o atual prefeito e candidato à reeleição José Sarto (PDT), e “Construindo nossa Fortaleza”, em torno do nome de Técio Nunes (PSOL).

Nos partidos não coligados apoiando candidatos, o PL de André Fernandes possui 43 candidaturas à Câmara, o União Brasil de Capitão Wagner possui 44, o NOVO de Eduardo Girão tem 41, o PSTU de Zé Batista tem 3 e o PCB e o Solidariedade, de Chico Malta e George Lima, não contam com o apoio de candidatas e candidatos à vereância.

A seguir, veja quantas candidaturas à Câmara Municipal têm os partidos coligados:

Juntos, Fortaleza pode muito mais (candidato petista Evandro Leitão)

Federação BRASIL DA ESPERANÇA – FE BRASIL (PT/PC do B/PV): 44

PP: 44

PSB: 44

PSD: 45

REPUBLICANOS: 37

MDB: 44

Total da coligação: 214

Fortaleza não pode parar (candidato pedetista José Sarto)

Federação PSDB CIDADANIA(PSDB/CIDADANIA): 44

AGIR: 43

AVANTE: 35

DC: 42

MOBILIZA: 41

PDT: 44

PRD: 44

Total da coligação: 293

Construindo nossa Fortaleza (candidato psolista Técio Nunes)

Federação PSOL REDE(PSOL/REDE): 29

UP: 2

Total da coligação: 31