Ex-aliado do Governo do Estado, Lucinildo agora faz oposição à gestão. Foto: ALCE

Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (02), o deputado Lucinildo Frota (PDT) destacou nota recente do Governo do Estado afirmando que não pagaria a terceira do precatório prometida aos profissionais da Educação. Na avaliação do opositor, a gestão do governador Elmano de Freitas “frustrou” as expectativas dos professores cearenses, que historicamente apoiaram candidaturas do partido do chefe do Poder Executivo, o PT.

“Vários professores estão frustrados com as promessas do Governo do Estado. O pessoal se empenhou na campanha e está frustrado com o Ceará com os professores três vezes mais desvalorizados”, disse. Segundo lembrou, o governador Elmano de Freitas se comprometeu com o pagamento do reajuste dos professores e precatórios, o que não aconteceu.

“Além da queda, o coice. Recebi vários depoimentos de professores que contavam com esse dinheiro e o Governo lançou nota dizendo que o recurso da terceira parcela do precatório não seria liberado”, disse ele reclamando, ainda, da falta de diálogo do Governo do Estado com os professores.

Segundo ele, a maioria dos professores tem admiração com a figura do governador Elmano de Freitas, mas no momento há um distanciamento da gestão com o sindicato que representa as categoria da Educação. “Aqui, não estamos para falar inverdades. Estou apenas transmitindo o sentimento dos professores na frustração. Chegou o segundo ano do Governo, e estamos vendo um estado de greve dos professores. Servidor mal pago, a população paga o preço”.

Ele solicitou ao Governo do Estado que dê uma previsão e dialogue com os servidores sobre o problema técnico anunciado pela gestão para o não pagamento da terceira parcela dos precatórios da categoria.