Bruno Mesquita atuou para que seus colegas de bancada se associassem ao PSD de Fortaleza. Foto: CMFor

“Os humilhados serão exaltados. Política se faz com diálogo e com palavra”. Com essas palavras, o vereador Bruno Mesquita  apresentou os quadros que fazem parte da nova composição do PSD na Câmara Municipal de Fortaleza. O partido, que se consagrou como a segunda maior força partidária da Casa, é formado, principalmente, por parlamentares independentes, que têm em comum uma insatisfação com a gestão do prefeito Sarto.

A maioria de seus integrantes fez parte da base aliada, mas já há algum tempo se sentia insatisfeita com a atenção que não recebia do chefe do Poder Executivo. “Montamos uma bancada que veio mostrar que os esquecidos e os humilhados serão exaltados, e que política se faz com diálogo e união, mas, principalmente, com palavra e respeito”, disse Mesquita.

Com perfil independente, Danilo Lopes (ex-Avante) foi escolhido como o líder do partido, enquanto que Estrela Barros, egressa da Rede Sustentabilidade, e ex-aliada da gestão Sarto, a vice-líder. Mais pé no chão do que outros quadros do partido, Bruno Mesquita acredita que a legenda possa eleger até oito vereadores, a depender do desempenho partidário e outros fatores do processo eleitoral.

Eudes Bringel (ex-PSB), que também já esteve na gestão, mas rompeu com o Governo Municipal, afirmou que o PSD deve se fortalecer no pós-eleição e estará na coligação que terá o candidato do Partido dos Trabalhadores como cabeça de chave. Ele voltou a afirmar que o prefeito Sarto tem favorecido bairros nobres em sua gestão e que “há um desserviço em todo o canto”.

Mais comedida, Tia Francisca (ex-PL), afirmou que “a mudança de partido não muda o caráter, não tira a esperança e a fé”. Segundo disse, não deu para continuar no Partido Liberal, para onde foi a pedido do ex-presidente da sigla, Acilon Gonçalves, mas que se sentia bem na nova casa. “A Tia Francisca não mudou em nada. Minha mudança é de partido”.

Partido

Estrela Barros lembrou o empenho do presidente municipal do PSD, o deputado Luiz Gastão na construção da bancada do partido na Câmara Municipal, e segundo ela, haverá união da legenda para construir pautas que pressionem a gestão a atuar de forma mais concreta para melhoria da vida do cidadão fortalezense.

“Vamos ter em nossa bancada aquilo que sempre propomos, que é uma política responsável, de propostas, que vise a qualidade de vida e a melhoria de condições da nossa cidade”, defendeu Danilo Lopes, líder do partido. “Estamos com uma bancada forte, que vai aplaudir quando tiver que aplaudir, e vai criticar veementemente quando tiver que criticar”, pontuou.