Reunião de negociação entre Sindifort e Prefeitura de Fortaleza. Foto: Ascom/Sindifort.

Depois do afastamento da presidente, Nascélia Silva, do comando da entidade, ocorrido dia 14 passado, dirigentes do Sindifort – Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Municpio de Fortaleza retormaram, na tarde dessa sexta-feira (15), as negociações da campanha salarial com a Prefeitura. Os diretores do Sindicato, Adelmo Melo e Regina Cláudia, participaram de reunião com o titular da Sepog – Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Marcos, assessores e representantes de outras entidades sindicais. A reunião tratou dos principais pontos da campanha salarial deste ano.

Sobre a questão dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários, o Sindifort e demais entidades deixaram claro que a proposta de “descompressão” apresentada pela Prefeitura não contempla a reivindicação dos servidores, que é a reestruturação dos PCCSs.

Sobre o assunto, o secretário se comprometeu estabelecer um novo calendário, com a reabertura do processo de negociação das propostas de planos de cargos apresentadas pelos servidores.

“O prefeito Sarto não cumpriu até agora calendário estabelecido pela própria gestão que previa ainda no ano passado a revisão dos PCCSs da Guarda Municipal, Defesa Civil, Gestão Pública e AMC”, informa o Sindifort.

Sobre o reajuste salarial geral, o valor vale refeição, teto de remuneração para auferir o direito, o secretário João Marcos afirmou que houve reunião do Cogefor – Comitê Municipal de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal na quinta-feira (14), mas ainda não poderia informar quais pontos poderiam avançar. Informou também que tão logo ele se reúna com prefeito Sarto, as entidades seriam informadas por ele mesmo ou pelo próprio prefeito sobre esses temas.

“A reunião marcou a volta do Sindifort às mesas de negociação e à campanha salarial unificada. O Sindifort segue cobrando o reajuste de 9,35%, reestruturação dos planos de cargos, fim dos descontos abusivos para aposentados e pensionistas e demais pontos de pauta da campanha salarial 2024″, informa o Sindicato.

Com informações do site do Sindifort.