Anúncio foi feito pelo prefeito durante coletiva concedida na Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: CMFor

O prefeito Sarto afirmou que mudanças em seu secretário devem ser anunciadas ainda nesta sexta-feira (02). Apesar de dizer que o foco da gestão nesses dias tem sido a questão da Educação e demandas dos professores da rede pública, ele disse que também está se debruçando sobre essas alterações em seu secretariado.

Na quarta-feira (31), o anúncio de exoneração do superintendente do Instituto José Frota (IJF), Daniel Holanda e indicação de José Maria Sampaio pegou aliados e opositores de surpresa. Para os oposicionistas, Holanda era um nome capacitado e a mudança tinha como única finalidade atender a critérios políticos devido ao ano eleitoral.

O prefeito disse que a saída de Daniel Holanda do cargo de superintendente do Instituto Dr. José Frota foi “um ajuste fino em decorrencia do ano eleitoral, que exige mais celeridade”. O mesmo deve ser feito em relação a outros gestores municipais que estarão como candidatos na disputa deste ano.

Sarto não adiantou que outros gestores devem deixar as pastas da gestão, mas muitos dos secretários de regionais são pretensos candidatos a vereador no pleito deste ano, assim como o secretário de Cultura, Elpidio Nogueira, irmão de Sarto, que deve deixar a gestão para disputar uma das 43 vagas na Câmara Municipal de Fortaleza. Elpidio é vereador titular e está licenciado.