Alguns aliados de Luizianne vestiam camisas vermelhas com os seguintes dizeres: “Leitão se não deu certo no CSC, como vai dar em Fortaleza ?“, uma referência à gestão de Evandro Leitão como presidente do Ceará Sporting Clube / Foto: Reprodução Blog do Edison Silva

A deputada federal Luizianne Lins reuniu, na última quinta-feira, um expressivo número de apoiadores, filiados ao PT, para definirem a estratégia de conquista de votos para que ela seja escolhida, em março, como a candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza. Vários apoiadores dela falaram no evento. Todos, porém, criticando a pretensão de Evandro de ser o candidato do PT. Segundo eles, o PT tem quadros, como a Luizianne, e não precisa de aventureiros que procuram a agremiação para beneficiarem-se da legenda.

Alguns aliados de Luizianne vestiam camisas vermelhas com os seguintes dizeres: “Leitão se não deu certo no CSC, como vai dar em Fortaleza ?“, uma referência à gestão de Evandro Leitão como presidente do Ceará Sporting Clube. O secretário de Articulação Política do Governo9 do Estado, Waldemir Catanho, um dos petistas mais próximos de Luizianne, em seu discurso, disse que só Luizianne poderá vencer Sarto e o Capitão Wagner.

Luizianne, no encerramento do evento, disse que as eleições deste ano são as mais importantes para o PT, pelo fato de ser “saneadora”. Para ela, o PT está infiltrado de pessoas que não têm nenhum significado com o projeto e a ideologia da agremiação, e pediu a todos os aliados que buscassem sensibilizar os demais filiados a participarem das prévias, para que ela seja a vencedora da disputa.