Apóstolo Luiz Henrique e Bispa Vanessa em Dubai, no primeiro ano de mandato do parlamentar. Eles são donos da “Recabitas Tur“. Foto: Reprodução/Instagram

Líder religioso da Igreja do Senhor Jesus, o deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique, do Republicanos, voltou a realizar sua tradicional viagem internacional de início do ano. Apesar de os trabalhos da Assembleia terem sido retomados na sexta-feira (02), o parlamentar estava na Turquia, onde deve passar alguns dias, além da Grécia, com retorno programado somente para depois do Carnaval.

Logo que iniciou seu trabalho como deputado, em 2019, Luiz Henrique  realizou uma viagem para a Terra Santa, em Israel, com escala em Dubai. Na ocasião, ele informou ao Departamento Legislativo da Casa Legislativa  que estava em “missão especial”, que é o momento em que o parlamentar está fora da sede do Poder Legislativo, mas relacionada com o mandato parlamentar.

Depois da pandemia, em 2022,  ele retornou a Israel e levou o então deputado federal Capitão Wagner (UB) e sua esposa, a deputada federal eleita Dayany Bittencourt, que foram batizados no rio Jordão. Dessa vez, com o Estado de Israel enfrentando uma guerra contra o grupo terrorista Hamas, Henrique preferiu visitar outros lugares com a sua caravana.

Na próxima semana, porém, os trabalhos da Assembleia Legislativa acontecerão normalmente. A tendência é que ele participe de forma virtual, através de vídeoconferência, visto que as atividades na Casa acontecem de forma híbrida. O retorno de Henrique para a Casa deve acontecer somente após os festejos de Carnaval.