Bolsonaro clama aos simpatizantes que a manifestação se concentre exclusivamente na Avenida Paulista. Foto: Reprodução/ Twitter

O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), na última segunda-feira (12) programou uma manifestação em São Paulo para se retratar diante as investigações da Polícia Federal (PF), na Operação Tempus Veritatis, deflagrada no último dia 8 de fevereiro.

Ontem, sexta-feira (16) o líder político apelou por meio de suas redes sociais para que seus apoiadores que morem distante da Avenida Paulista, não criem ”vaquinhas”, nem participem de outros protestos pelo país, de acordo com ele a única e oficial movimentação será no estado paulista.

”Não façam movimentos em outros municípios, nem de manhã e nem de tarde, por favor o movimento é para a Paulista, exclusivo. Não marquem e não compareçam a evento fora da Paulista! Colaborem conosco”, pediu Bolsonaro.

A liderança enfatizou que será uma movimentação totalmente pacífica e deixou claro para que seus apoiadores não utilizem faixas e cartazes. Por conta da investigação da PF que ronda o ex-presidente e seus companheiros da época de governança, Bolsonaro indica para que seus simpatizantes não causem maiores repercussões que possam agravar sua situação. Visto que este tipo de material possa conter frases contra o Supremo Tribunal Federal (STF), ministros, contra o Legisltivo e o Executivo Federal. ”Toda manifestação tem uns alienados, uns radicais que a gente não concorda, que levam faixa dizendo que tem que fechar o STF, fechar o Congresso. Aí a imprensa tira foto e chama de ato antidemocrática. Por isso decidimos: ninguém leva faixa. Se alguém aparecer com faixa, já sabem que não tem nada a ver com Bolsonaro”, dispara Silas Malafaia.

O principal financiar do ato, que alugará o trio elétrico é o líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Avec). Inicialmente, foi divulgado que os recursos partiriam da Avec, entretanto Silas corrigiu por meio de uma nota que tudo será de responsabilidade sua. ”Com o maior prazer farei isso em favor do Brasil”, afirmou o pastor.

A última manifestação de direita, foi em 15 de novembro de 2023 também na Paulista, contudo o ex-presidente não compareceu ao evento. O manifesto não teve o número de participantes divulgado pela Polícia Militar.