Sérgio Aguiar destacou que ao menos 20 lideranças políticas de sua região aderiram ao PSB. Ele também tem interesse em ingressar na sigla. Foto: ALCE

O deputado estadual Sérgio Aguiar, ainda no PDT, aguarda apenas o momento certo para ingressar nos quadros do PSB, assim como o fez o senador Cid Gomes e alguns prefeitos de municípios do Interior. Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o pedetista celebrou a ida de quadros para a sigla socialista brasileira.

O parlamentar destacou a filiação de 40 prefeitos de municípios cearenses intermediada pelo senador cearense e o alinhamento para apoiar projetos da base do governador Elmano de Freitas. Ele parabenizou Cid Gomes e lembrou do reforço político do projeto iniciado pelo político em 2006.

“O estado do Ceará dará a demonstração que será uma das unidades federativas que terá um maior número de apoiamento político a esse projeto que o PSB tem de fortalecimento juntamente com o PT, em nível nacional”, revelou. “O senador deu demonstração de que sua notoriedade no cenário político do nosso Estado está cada vez mais fortalecida”.

Segundo destacou, ao menos nove deputados estaduais, quatro federais e seus suplentes devem aderir ao PSB nos próximos meses. Conforme informou, a medida terá impacto para que o partido tenha um bom desempenho nas casas legislativas.

“O que ocorreu até agora foi a filiação de 40 prefeitos pelo PSB, passando pelo crivo do senador Cid Gomes com o acatamento do presidente da sigla, Eudoro Santana. Isso faz com que o PSB, que faz parte do arco de aliança política e administrativa do governador Elmano, possa estar cada vez mais sintonizado”, pontuou.

Político

“O Estado do Ceará dará maior número de apoiamento político a esse projeto que o PSB tem com o PT em nível nacional. O partido tem o vice, uma bancada de senadores. A expectativa é que o partido possa estar alinhado com o PT. E que se possa fazer com que o projeto iniciado em 2006 possa ser consolidado agora”. salientou Aguiar.

O líder do PT na Casa, De Assis Diniz, afirmou que esse momento político não pode ser secundarizado, destacando que o projeto em curso sai ganhando. “Cid com seu grupo político fortalece o resultado daquilo que queremos para se concretizar no Ceará para a Educação, Infraestrutura… Precisamos do marco regulatório do hidrogênio verde. E, sem sombra de dúvida, um momento especial para se manter o nível de entregas”.