O prefeito tem até o dia 31 de janeiro para encaminhar ao MP o ato de exoneração / Foto: MPCE

Após atuação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a Prefeitura de Nova Jaguaribara e a Câmara Municipal exoneraram, devido à suspeita de nepotismo, pessoas ligadas ao prefeito e a outros agentes públicos do município. A Promotoria de Justiça Vinculada de Nova Jaguaribara recebeu, em reunião extrajudicial ocorrida na última sexta-feira (26/01), os atos de exoneração da diretora de tesouraria e cônjuge do vice-prefeito, Raimunda Diogenes Saldanha; da diretora de RH e cunhada do prefeito, Luciana Maria Fernandes Leite; e da assessora parlamentar e sobrinha da presidente da Câmara de Vereadores, Tayane Martins Maia.

Na reunião, conduzida pelo promotor de Justiça Jailton Felipe da Silva, foi indicado que a situação configuraria nepotismo, conforme a Súmula Vinculante 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), o que poderia motivar a instauração de ato de improbidade administrativa.

Foi acordado ainda que a secretária-executiva de Gabinete e irmã do prefeito, Cláudia Rejane Peixoto Alves, também será desligada. O prefeito tem até o dia 31 de janeiro para encaminhar ao MP o ato de exoneração.

Informações do MPCE