Durante discurso, dirigente destacou a presença de negros na nova executiva. Foto: Divulgação

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) escolheu Tecio Nunes Salgado como presidente do diretório municipal em Fortaleza. O novo dirigente apresentou como meta a unidade partidária para o pleito eleitoral deste ano e visita a todos os 120 bairros da Capital cearense para se apresentar ao eleitorado.

Com o resultado, Técio Nunes Salgado foi nomeado presidente municipal do PSOL Fortaleza. Na primeira reunião da nova executiva municipal será escolhida a composição da executiva e nomeado o pré-candidato do partido para concorrer às eleições municipais de Fortaleza em 2024.

“Temos um partido para fortalecer e tenha referência do nosso povo no nosso partido. Estamos fundando o diretório municipal do PSOL de Fortaleza. É a juventude, a negritude, as mulheres. Uma maioria de negros e negras no seu diretório. É assim que vamos tentar construir nossa unidade partidária”, disse Tecio.

Segundo ele, é preciso fazer em Fortaleza como Guilherme Boulos está fazendo em São Paulo. “Muito pé no chão e muita militância. Temos a tarefa de visitar os bairros e fazer um novo debate nas periferias de Fortaleza. O PSOL tem seus debates internos, mas se a gente não tiver capacidade de unir esse partido, vamos fracasaar lá fora”, apontou.

Tecio é um dos pré-candidatos da sigla socialista para a disputa eleitoral deste ano. Outro nome que está concorrendo internamente é a professora Maya Eliz, que pretende ser a primeira candidata trans em Fortaleza.

Duas chapas disputavam a presidência e composição da executiva municipal do PSOL, o “PSOL Popular” e o “PSOL Vivo, Independente e Democrático”. Após a votação a chapa vencedora foi a chapa 01 – Psol popular obtendo 35 votos, enquanto que a chapa 02 obteve 18 votos.