O ministro Celso Sabino vai participar de uma solenidade ao lado de Elmano de Freitas para a celebração da parceria. Foto: Reprodução/Internet.

Nesta sexta-feira (5), o governador do Ceará, Elmano de Freitas, recebe o ministro do Turismo, Celso Sabino, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, para novas parcerias entre Estado, União e municípios cearenses. A solenidade ocorre às 14 horas e conta também com a presença da secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

As parcerias somam quase R$ 28 milhões em ações estruturantes de fomento à cadeia turística cearense. Os municípios beneficiados são: Lavras da Mangabeira, Morada Nova, Quixelô, Aiuaba, Trairi, Iguatu, Solonópole, Tejuçuoca, Pedra Branca, Beberibe e Nova Russas. Os recursos serão destinados a construções, reformas e pavimentações de acessos a equipamentos turísticos.

Por meio da Secretaria do Turismo do Ceará, será feita também a reforma e construção de infraestrutura na rota do Caminho de Assis, percurso que abriga os devotos de São Francisco durante o trajeto até a cidade romeira de Canindé.

Fonte: Governo do Estado do Ceará