O governador do Ceará está enfrentando um quadro de pneumonia. Fotos: Helene Santos/Casa Civil

Na última segunda-feira (29), o governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT), expôs o retorno de seus cuidados médicos pela pneumonia constatada na semana passada. Nesta quarta-feira (31), em postagem nas redes sociais, o chefe do executivo cearense disse precisar cancelar a live semanal feita por ele no Facebook e Instagram.

Na publicação, Elmano alegou seguir recomendações médicas. ”Bom dia, pessoal! Sigo me recuperando e seguindo as recomendações médicas. Por isso, não teremos hoje o nosso bate-papo semanal no Instagram e no Facebook. Em breve, voltaremos com novidades para melhorar ainda mais a vida dos cearenses. Um ótimo dia a todas e a todos!”, disse o governador.

Quadro de pneumonia

No dia 15 passado, durante o evento de entrega de viaturas dos Bombeiros, o governador teve uma primeira indisposição e procurou atendimento médico. Após realização de alguns exames foi detectado que ele estava com pneumonia. “Estou bem, sendo medicado. Mas, por recomendação médica, ficarei em repouso nas próximas horas”, disse à época.

No entanto, durante este mês, Elmano precisou cancelar sua agenda oficial por, no mínimo, duas vezes. Em uma das ocasiões, a visita oficial do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, para o evento de colocação da pedra monumental para a construção do Instituto de Tecnologia e Aeronáutica (ITA) no estado, precisou ser adiada em um dia para o governador pudesse de recuperar.