Elmano foi o responsável por divulgar que o presidente Lula tem agenda em Fortaleza- CE nesta semana. Foto: Reprodução/ Carlos Gibaja / Governo do Ceará

Estava marcada para esta quinta-feira (18) a vinda do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva ao Ceará para formalizar o início de obras e reformas, na Base Aérea de Fortaleza, para a instalação do novo campus do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica) com a companhia dos ministro Camilo Santana (Educação), José Múcio (Defesa) e do comandante da Aeronáutica, Marcelo Kanitz Damasceno.

O anúncio da vinda do presidente foi feita pelo governador Elmano de Freitas na última quarta-feira (10) durante sua live semanal. Entretanto na última segunda-feira (15) o chefe do Executivo estadual afirmou que após uma indisposição fez exames e foi detectado uma pneumonia: ”Durante o evento de entrega de viaturas dos Bombeiros, esta manhã, tive uma indisposição e procurei atendimento médico. Fiz alguns exames e foi detectada uma pneumonia. Estou bem, sendo medicado. Mas, por recomendação médica, ficarei em repouso nas próximas horas”.

A vinda do presidente da República à capital ainda consta em sua agenda, mas pelo referido caso foi adiada para sexta-feira, 19 de janeiro. O informação foi divulgada pelo ex-deputado Pedro Augusto Bezerra, em suas redes sociais. ”Que venha o ITA, que venha muito mais. Será uma grande honra estar entre os presentes neste momento histórico para o Ceará e o Brasil”, publicou o político.

Essa será a quarta visita de Lula ao Ceará no terceiro mandato, iniciado em janeiro de 2023.

Foto: Reprodução/ Instagram