Elmano foi diagnosticado com pneumonia há duas semanas. Foto: Governo do Estado do Ceará

No intervalo de duas semanas, o governador Elmano de Freitas teve que cancelar a agenda de gestão após “forte indisposição”. O chefe do Poder Executivo Estadual teve que retornar ao hospital, conforme informou em suas redes sociais.

“Informo que voltei a sentir uma forte indisposição ontem à noite, quando estava com minha família, e tive que retornar ao hospital para medicação e novos exames. Permanecerei sob observação por orientação médica, tendo que cancelar minha agenda”, anunciou Elmano de Freitas.

No dia 15 passado, durante o evento de entrega de viaturas dos Bombeiros, o governador teve uma primeira indisposição e procurei atendimento médico. Após realização de alguns exames foi detectado que ele estava com pneumonia. “Estou bem, sendo medicado. Mas, por recomendação médica, ficarei em repouso nas próximas horas”, disse à época.

Na ocasião, o governador também cancelou as lives que faz semanalmente, mas se recuperou a tempo de participar de solenidade de lançamento da pedra fundamental de instalação do ITA em Fortaleza. O evento contou com a presença do presidente Lula. Apesar de recuperado, foi possível perceber que Elmano de Freitas ainda estava abatido devido o tratamento dos dias anteriores.