Professor Enilson destacou prioridades do Governo para as áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura. Foto: CMFor

Os vereadores de Fortaleza tinham até a sessão ordinária desta quarta-feira (06) para apresentarem emendas ao projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024, o último do primeiro mandato do prefeito Sarto. De acordo com o presidente da comissão mista que discute a proposta, o vereador Professor Enilson (Cidadania), esse será o maior orçamento da história da Capital cearense, com mais de R$ 13 bilhões a serem investidos na cidade no próximo ano.

“Estamos encerrando todas as análises das emendas do orçamento para o próximo ano, o maior orçamento aprovado da história de Fortaleza, com mais de R$ 13 bilhões, onde se prevê esse investimento para todas as áreas e as pastas ali executadas pela Prefeitura de Fortaleza”, explicou.

Ele destacou que na proposta de Lei Orçamentária para 2024 as áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura estão em destaque, visto um maior investimento para o próximo ano. “Fortaleza é hoje reconhecida nacionalmente, despontando como a melhor Educação do País, assim como na Saúde, que tem seus gargalos, mas também desponta com das melhores”, disse.

Ainda de acordo com ele, na área da Infraestrutura a Prefeitura tem investido na periferia de Fortaleza, buscando transformar a realidade das pessoas mais pobres. “Com esse orçamento, estamos dando nossa contribuição para que no ano que vem a gente faça muito mais e estejamos na ponta do Brasil como os maiores investidores de políticas públicas”, pontuou.

Na sessão plenária desta quarta-feira encerrou-se a terceira sessão para recebimento de emendas, e segundo o vice-presidente da Casa Legislativa não e mais possível apresentar mais sugestões ao projeto original. A matéria retornou para a comissão, para análises das emendas e, posteriormente, volta para votação no Plenário Fausto Arruda.