Foto: MPCE

O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) elegeu, na manhã desta segunda-feira (04/12), durante a 4ª Sessão Extraordinária, a procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa Campos para o cargo de corregedora-geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) – biênio 2024/2025. Maria Neves recebeu 28 votos, cinco a mais do que o outro candidato, o procurador de Justiça Francisco Osiete Cavalcante Filho.

O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, destacou a importância do respeito ao rito democrático de escolha da nova corregedora-geral do MPCE, a quem desejou sucesso na nova função. “Que a Corregedoria nos próximos anos, com a sua condução, eleve-se cada mais vez”, ressaltou o PGJ, parabenizando ainda a atual equipe do órgão corregedor pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos.

A procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa Campos agradeceu ao CPJ pela confiança em ter escolhido o seu nome para atuar à frente da Corregedoria-Geral do MP cearense no próximo biênio. Segundo Maria Neves, sua gestão será pautada no diálogo com todos os membros do Ministério Público. “A Corregedoria não é feita só pelo corregedor, mas por todos os procuradores e promotores de Justiça que se empenham para dar o seu melhor dia após dia”, lembrou. A nova corregedora-geral salientou ainda que, ao longo de seus 39 anos de MPCE, nunca recusou uma missão para a qual foi incumbida. “Sinto que tenho o equilíbrio, a sabedoria, a força e a coragem necessárias para cumprir com meus deveres à frente da Corregedoria”, finalizou.

A posse da nova corregedora-geral do MPCE deverá ocorrer no dia 18 de dezembro de 2023, às 9h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza.

Fonte: Ministério Público do Estado do Ceará