Sarto em reunião com Gardel Rolim e vereadores na tarde desta segunda-feira (4) / Foto: Reprodução/ Instagram Sarto

Na tarde desta segunda-feira (4), o prefeito José Sarto se reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e vereadores da base para discutir a nova equipe de liderança do governo. Sarto anunciou o nome do vereador Iraguassu Filho (PDT), com novo líder na CMFor, Carlos Mesquita, Didi Mangueira e PPCell ficam na vice-liderança.

Estive reunido hoje com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim, e com a nova formação da liderança do governo para alinhar as prioridades e os compromissos da gestão. Informo que o vereador Iraguassu Teixeira assume agora a liderança de governo e Carlos Mesquita, Didi Mangueira e PPCell ficam na vice-liderança. Agradeço a todos pelo trabalho que vêm realizando em defesa de uma Fortaleza mais justa, moderna e igualitária”, afirmou Sarto nas suas redes sociais.

No decorrer das últimas semanas, o ex-líder de governo de Sarto, o vereador Carlos Mesquita, se envolveu em diversas polêmicas, entre elas ao chamar os deputados estaduais de “Babacas”. Na última sessão da Câmara Municipal, Mesquita comentou que se dependesse dele continuaria amigo de Sarto.

Nas suas redes sociais, o novo líder agradeceu a confiança dos colegas e afirmou o compromisso com a responsabilidade, ética e dedicação na Câmara Municipal de Fortaleza. “Exercer a liderança do governo será mais um importante desafio na minha vida pública que cumprirei com muito respeito e diálogo com meus pares”, afirmou o vereador.

“Como líder, defenderei o projeto político do nosso Prefeito Sarto, que é sedimentado nas bandeiras históricas do PDT, buscando de forma assertiva assegurar que nosso trabalho reflita os anseios e necessidades da população.
Além disso, buscarei fortalecer a comunicação entre o executivo e legislativo, promovendo o diálogo aberto e transparente para alcançar soluções eficazes para os desafios que enfrentaremos. Agradeço a confiança depositada em mim e reafirmo meu compromisso com a responsabilidade, ética e dedicação na condução deste importante papel na Câmara Municipal.”, declarou Iraguassú nas suas redes sociais.

Iraguassu Filho

José Iraguassu Teixeira Filho é servidor de carreira do Tribunal de Justiça do Ceará desde 2005, tendo sido vice-presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará -SINDOJUS/CE. Filiado ao PDT desde 2001, e Tesoureiro do Diretório Estadual a partir de 2009. Exerceu o cargo de Secretário Executivo Estadual do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente – CONPAM, e Secretário Executivo Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome – SETRA entre março de 2013 e março de 2016, tendo exercido a presidência do Conselho Municipal de Assistência Social do Município de Fortaleza no Biênio de 2013/2015.

Disputou eleição em 2010 para deputado estadual e obteve 14.821 votos, ficando na 3ª suplência do PDT, e em 2016 foi eleito Vereador em Fortaleza com 12.204 votos, sendo o 5º mais votado entre os eleitos. Tentou a reeleição em 2020, onde obteve 8.166 votos, mas acabou ficando na suplência. Em 2021, assumiu o cargo de presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (FUNCI).

É filho do ex-vereador Iraguassu Teixeira, que morreu em 2021 em decorrência da Covid-19.