Sarto se reuniu com a nova liderança de seu Governo na Câmara, na segunda-feira (04). Foto: Divulgação

O novo líder do Governo Sarto na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Iraguassu Filho (PDT), agradeceu a indicação feita pelo chefe do Poder Executivo e garantiu que a bancada da liderança trabalhará como um “time”, dividindo funções. Ele foi escolhido após Carlos Mesquita (PDT) perder a vaga, depois de fala desastrosa em que disse que a Prefeitura teria cortado, de propósito, recursos para o tratamento de câncer.

Apesar de ter perdido o cargo de líder do Governo Sarto, o vereador Carlos Mesquita conseguiu se manter na bancada de liderança, ele passa a ser um dos vice-líderes do grupo. Além de Iraguassu e Mesquita, completam o grupo os vereadores Didi Mangueira (PDT) e PPCell, que está filiado ao PSD, mas tende a migrar para o PDT quando da abertura da “janela partidária”, em março.

“Quero agradecer ao prefeito Sarto, ao Governo, pela confiança no nosso trabalho. Não somente no meu nome, mas no nome dos líderes e vice-líderes, o Didi e o Carlos Mesquita, que são dois vereadores que continuarão a dar uma contribuição a esse Governo realizador”, disse Iraguassu.

Segundo ele, além da defesa da gestão, a liderança do Governo precisa acatar críticas construtivas para melhorar suas ações. “Com o PPCell dividiremos esse compromisso de um time. Aqui tem líder porque tem que ter o nome, e o prefeito definiu que eu poderia conduzir esse processo. Mas vamos estar sempre na defesa das matérias do Governo, naquilo que for melhor para o povo de Fortaleza, buscando o consenso para o povo de Fortaleza”, pontuou.

Lúcio Bruno (PDT) destacou que o prefeito escolheu de forma “sábia”, destacando o perfil calmo e de diálogo de Iraguassu. “Tem tudo para fazer um bom trabalho na Casa”, disse. Já Adail Júnior (PDT) afirmou que os quatro membros da liderança o representam. “Fiquei muito feliz. No que depender de mim, estou aqui para cumprir ordens, sempre à disposição para trabalhar com a liderança”.

Confira o vídeo na íntegra: