A votação ocorre secretamente, a partir das 9h30, no plenário da Corte (rua Sena Madureira, nº 1047 – Centro) / Imagem: Divulgação TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), vai realizar, nesta terça-feira (14/11), durante expediente da Sessão presencial do Pleno, eleição dos novos dirigentes para o biênio 2024-2025. Serão definidos Presidente, Vice-Presidente, Corregedor e Ouvidor, para um mandato de dois anos [permitida reeleição por um período para o mesmo cargo].

A votação ocorre secretamente, a partir das 9h30, no plenário da Corte (rua Sena Madureira, nº 1047 – Centro). Conforme o Art. 9º do Regimento Interno do TCE Ceará, observado o disposto no art. 77 da Lei Orgânica, o colegiado do Pleno fará a escolha dos novos dirigentes, em eleição, por urna, de forma secreta, na primeira sessão ordinária presencial do mês de novembro.

Em setembro de 2023, o presidente do TCE Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, assinou Portaria nº 839/2023, instituindo o Comitê de Transição de Gestão da Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. A medida foi adotada para fins do processamento regular das informações necessárias à mudança de gestão, assegurando a continuidade administrativa para a promoção da boa governança.

Informações do TCE