Na semana passada, o TRE do Ceará confirmou a cassação dos mandatos dos quatro deputados estaduais do PL. Foto: ALCE

Após confirmação de mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), a deputada Dra. Silvana, líder do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa pede oração a seus eleitores para reverter a situação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além dela, também tiveram mandatos cassados por fraude na política de cotas de gênero os deputados Carmelo Neto, Marta Gonçalves e Pastor Alcides Fernandes.

Dra. Silvana mantém o argumento de que mandatos femininos, o dela e de Marta Gonçalves, que estão entre as mulheres mais votadas do pleito do ano passado, estão sendo prejudicados para beneficiar suplentes do sexo masculino. “Quero tranquilizar nossos eleitores, os 83423 votos confiados a essa parlamentar que fiquem tranquilos, mas em oração, porque ainda tem muitos passos a serem julgados pela justiça Continuamos com nosso mandato.E eu me coloco à disposição do Estado do Ceará de continuar fazendo e honrando cada voto”, disse.

A parlamentar ressalta que mantém seu voto até o trânsito em julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral, que já tem dado causa perdida para ações semelhantes ao do PL do Ceará. Para ela, “agora é hora de orar. Precisamos da intercessão de vocês, de cada eleitor que ama e preza pelos nossos mandatos. Os partidos de esquerda que estão reclamando nossos mandatos são dos deputados que não tiveram votos suficientes”.

Segundo ela, as mulheres que entraram com ação contra o PL do Ceará por fraude na cota de gênero foram votadas e não reclamaram que não tenham sido votadas. “Quero pedir uma corrente de força, de oração. Estamos nas mãos de Deus. E creio que, seguramente, temos ainda outros passos a serem cumpridos. Precisamos da oração do povo. E tenho um recado para o Governo. Pretendo dar muito trabalho a vocês. Tenho certeza que a Justiça será feita. A porta que o Senhor abre, só Ele mesmo pode fechar”.

“Continuamos firmes e fortes entendendo que nada fazemos para merecer essa ameaça. Temos embargos a serem julgados, muita coisa a acontecer” – (Dra. Silvana)

Os quatro deputados do PL cassados pelo TRE do Ceará estão entre os mais votados da Assembleia Legislativa no pleito do ano passado. Carmelo Neto foi o parlamentar mais bem votado em 2022, enquanto que Marta Gonçalves foi a mulher mais bem votada, sendo seguida por Dra. Silvana.