Felipe Mota disse que União Brasil fechou questão em relação ao pedido da “CPI do Ciro GomesFoto: ALCE

Apesar de ainda não demonstrarem ter um fato concreto que justifique a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), deputados da bancada de oposição se articulam para tentar instalar uma investigação na Assembleia Legislativa sobre denúncias feitas por Ciro Gomes (PDT) contra o Governo do Estado. Na sessão plenária desta quarta-feira (08), o deputado Felipe Mota (UB) afirmou que o União Brasil fechou questão em defesa da abertura dos trabalhos do colegiado.

Quem propôs o inquérito foi o deputado Cláudio Pinho (PDT), que estaria tentando colher mais informações e assinaturas para solicitação de abertura da CPI na Casa Legislativa. “No União Brasil vamos pedir liberdade para assinarmos a CPI do Ciro Gomes, como o deputado Cláudio Pinho colocará nesta Casa. Porque interpelado pela Procuradoria Geral do Estado, em virtude do que disse, ele disse que o Estado era uma verdadeira ala de corrupção. E ele, como ex-governador e ex-deputado desta Casa, tem obrigação de explicar onde está a corrupção, quem são os corruptos e quais os prejuízos ocasionados”, disse Felipe Mota.

Caso não haja aprovação de CPI, Mota defende que o ex-governador se desloque até a sede do Poder Legislativo para apontar quem são os corruptos mencionados por ele. “Agora, falar da imprensa, acusar diversas pessoas e não provar, issso é ser , no mínimo, leviano Nós do União Brasil fechamos questão para que o ex-ministro Ciro Gomes, quase presidente, venha à Assembleia, nem que seja no comitê de imprensa, para dizer o porquê por que fez tudo isso”.

Ciro Gomes

Sargento Reginauro (UB) defendeu a necessidade do Legislativo de levar o ex-governador para explicar a situação. Segundo ele, aliados do Governo do Estado tentaram diminuir a importância das críticas feitas por Ciro, dando a entender que não se deve dar ouvidos a ele. No entanto, as falas feitas pelo pedetista repercutiram nacionalmente.

“Essa Casa não quer ouvir Ciro Gomes para explicar uma fala altamente complicada, delicada, que precisa ser esclarecida. Que no Ceará não se faz uma obra sem pagamento de propina. Aí os deputados disseram para não dar importância, mas o governador Elmano se incomodou. Como é acusado de corrupto e não se defende? E a bancada do PT vai ficar calada? A bancada pedetista vai ficar calada? Se é mentira, ele precisa responder por isso. Se é verdade, a população precisa ficar sabendo”, destacou.

Confira o vídeo na íntegra: