Aliado do prefeito Sarto, Cláudio Pinho destacou a importância do programa para os estudantes da Capital. Foto: ALCE

O deputado Cláudio Pinho (PDT) destacou, em seu pronunciamento, o início da validade do programa Passe Livre Estudantil, na segunda-feira (13), em Fortaleza. Um dos principais defensores da gestão do prefeito Sarto, Pinho destacou que essa medida chegou a ser sugerida por outros gestores municipais, mas só implantada agora, em 2023.

“O prefeito José Sarto tomou a atitude correta ao atender uma demanda que é anterior a sua gestão. É histórica a vontade dos estudantes de Fortaleza de terem o passe livre”, destacou o deputado.

O parlamentar salientou, ainda, que, além de ganharem o direito da gratuidade durante a semana, os estudantes de Fortaleza poderão pagar meia entrada por cada viagem no fim de semana. “É um projeto de um imenso alcance social e educacional, garantindo que as nossas crianças e adolescentes possam ir e vir da escola sem pagar nada”.

O deputado Queiroz Filho (PDT) considerou a implantação do Passe Livre Estudantil uma “conquista histórica” para os estudantes de Fortaleza. “Foi um golaço da gestão do prefeito Sarto e que ao longo do tempo não se concretizou. Agora, com gestão e compromisso com a juventude, já entra para a história. Basta ver a felicidade dos Estudantes”.

O benefício também foi exaltado pelo deputado Antônio Henrique (PDT), que avaliou a medida como um “gol de placa da gestão Sarto”. “O prefeito Sarto marcou um gol de placa, porque essa é uma luta histórica, passando por vários prefeitos, e nenhum deles implantou a gratuidade para os estudantes. E o prefeito abriu para todos os estudantes, da iniciativa privada e as escolas públicas”.

Confira o vídeo na íntegra: