A nomeação de Carmelo se dá após a saída Acilon Gonçalves do comando da sigla. Foto: Reprodução/Instagram Valdemar Costa Neto.

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, anunciou, nesta quarta-feira (22), por meio de postagem nas redes sociais, que o deputado estadual Carmelo Neto (PL) será o novo presidente do diretório do partido no estado do Ceará. A decisão se dá após Acilon Gonçalves (PL), prefeito do município Eusébio, deixar o comando da legenda no Estado por “divergências de entendimento com outros membros da sigla”. O comunicado do agora ex-presidente do diretório foi feito na última terça-feira (21), também por meios das redes.

Além da nomeação de Carmelo Neto, a publicação do presidente do PL pôs fim ao impasse sobre qual nome seria escolhido para disputar a Prefeitura de Fortaleza pelo Partido Liberal. Valdemar também oficializou o nome do deputado federal André Fernandes (PL) como pré-candidato para as eleições de 2024. Em reunião na sede do partido, além de Carmelo Neto e André Fernandes, também estavam presentes outros deputados fedeais cearenses pelo partido, como Dr. Jaziel, Matheus Noronha e Júnior Mano.