Capitão Wagner foi o candidato a governador mais bem votado em Fortaleza, seguido de Elmano e Roberto Cláudio. Foto: Divulgação

O vereador John Monteiro (PDT) segue sua cruzada diária em críticas constantes à gestão do prefeito Sarto, depois que passou a compor a bancada de oposição na Câmara Municipal de Fortaleza. Na manhã desta quarta-feira (18), o pedetista apontou que o chefe do Poder Executivo foi o responsável pela derrota do então candidato ao Governo do Estado Roberto Cláudio na Capital cearense.

Apesar de ter uma gestão bem avaliada pela população, devido os feitos de sua administração pública, Roberto Cláudio amargou a terceira colocação na Capital cearense após divulgação do resultado das eleições para o Governo do Estado. Capitão Wagner (UB) foi o mais bem votado, com pouco mais de 602 mil votos, enquanto que Elmano de Freitas (PT), que foi eleito governador, aparece na segunda colocação, com mais de 545 mil sufrágios. O pedetista, porém, obteve o apoio de menos de 300 mil eleitores fortalezenses.

“O maior traço que esse prefeito Sarto fez não foi em mim e nem na população, foi no prefeito que elegeu ele. É inadmissível um ex-prefeito da cidade, candidato a governador ficar em terceiro lugar na Capital, a Capital dele”. disse Monteiro.

Segundo ele, Roberto Cláudio poderia perder em qualquer outro Município, menos na Capital cearense, ainda mais ficar em terceiro lugar. “Ele poderia ter perdido em todo canto, mas perder na Capital e ficar em terceiro lugar, esse foi o maior traço que ele (Sarto) deu no prefeito Roberto Cláudio”, disse.

Ainda de acordo com ele, cogitar que Roberto Cláudio seja pré-candidato a prefeito de Fortaleza para 2023 “é uma verdadeira falência política”. “O ex-prefeito está aí em terceiro lugar. Quando eu vi a numeração, nao acredite. Eu fiz minha parte pelo Roberto, pelo PDT. Mas o que esse prefeito fez com o Roberto Cláudio e com ex-vereadores do PDT vai ter troco. Vamos mudar Fortaleza, vamos mudar essa gestão”, afirmou.

Logo após as críticas feitas por John Monteiro, vereadores aliados da gestão subiram à tribuna do Plenário Fausto Arruda e enalteceram o Governo Municipal. “Tenho o maior orgulho de fazer parte da base do prefeito Sarto e desse PDT”, disse Adail Júnior (PDT), destacando aumento no orçamento de Fortaleza para 2024. Ana do Aracapé (PL) e Raimundo Filho (PDT) também defenderam o chefe do Executivo.

Confira o vídeo na íntegra: