A paulista Simone Marquetto é a autora da proposta. Foto: Reprodução/ Zeca Ribeiro/ Câmara Federal

A Câmara dos Deputados aprovou na noite da última quarta-feira (25) o Projeto de Lei (PL) 4943/23, que cria o Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria, a ser celebrado em 7 de outubro de cada ano. A proposta será enviada para análise ao Senado Federal.

O projeto é de autoria da deputada Simone Marquetto (MDB-SP). ”Esta data irá unir todos os católicos apostólicos romanos de nosso País e iremos resgatar nossa fé”, afirmou a parlamentar.

Esse PL foi o primeiro relatório elaborado pelo deputado cearense Luiz Gastão (PSD-CE), que lembrou que o Rosário da Virgem Maria é uma prática de devoção amplamente difundida na cultura religiosa do Brasil. ”Por séculos, ele tem sido um símbolo de fé, esperança e proteção para os crentes, proporcionando conforto espiritual e orientação em momentos de adversidade”, afirmou.

Em suas redes sociais Gastão contou que ”nada é mais justo e necessário, do que consagrar uma data (7 de outubro, Dia de Nossa Senhora do Rosário) a esse importante instrumento da fé cristã”.

O parlamentar comemorou e anunciou o horário que a reza acontecerá comunitariamente todos os dias 7 de outubro: ”Após a análise do Senado e com a sanção do presidente, todos os dias 7 de outubro ao meio dia nós teremos uma reza do Rosário comunitário para todo o país. Várias instituições católicas, mosteiros, santuários, igrejas e famílias se unirão para rezar o santo Rosário. Então essa prática busca trazer a paz pro mundo e principalmente para o nosso país, para o Brasil”.

Com informações da Câmara Federal