Mesmo licenciado da presidência nacional do partido, Carlos Lupi participa de reuniões da executiva nacional

A executiva nacional do PDT, reconheceu a caducidade do diretório estadual do partido no Ceará, desde o último dia 5, e nomeou uma Comissão Provisória para gerir os destinos do partido, até que ela própria defina uma data para a realização de uma convenção estadual que possa eleger o novo comando do partido no Ceará.

A decisão da direção nacional frustrou as expectativas do senador Cid Gomes que havia buscado assinatura de correligionários para fazer uma convenção extraordinária e ele próprio ser eleito presidente do partido no Ceará. A convenção frustrada do senador Cid seria realizada nesta sexta-feira (6), Cid era vice-presidente estadual do PDT e agora no comando do partido no Estado.

O PDT cearense desde as eleições do ano passado tem experimentado momentos de dificuldades. Na segunda-feira passada, após reunião conturbada realizada na sexta-feira (29), o diretório do PDT, sob o comando de Figueiredo, resolveu destituir Cid Gomes da presidência interina do partido. O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e o prefeito Sarto estiveram presentes durante a ação e corroboraram com a medida tomada pelo presidente da agremiação.

O pedido frustrado de realização de uma convenção estadual extraordinária somou assinaturas de 49 dos 84 membros do diretório estadual do PDT . Ela, convenção, seria realizada no próximo dia 16 de outubro, uma segunda-feira, a partir das 15 horas.

No decorrer da semana, deputados aliados de Cid Gomes utilizaram a tribuna da Assembleia Legislativa e as redes sociais para se solidarizar com o senador e reafirmarem apoio ao nome dele no comando do partido. Por outro lado, na Câmara Municipal de Fortaleza, pedetistas destacaram a importância de manutenção de André Figueiredo na presidência da sigla no Ceará.

Assinaram a frustrada convocação, mesmo defendendo André Figueiredo, mas para não decepcionar o senador, além dele próprio: Mauro Filho, Leônidas Cristino, Evandro Leitão, Antônio Granja, Salmito Filho, Marcos Sobreira, Romeu Aldigueri, Idilvan Alencar, Eduardo Bismarck, Robério Monteiro, Guilherme Landim, Osmar Baquit, Cirilo Pimenta, André Barreto, Oriel Nunes, Sérgio Aguiar, Alexandre Mota, Antonio Balhmann, Bruno Barbosa, Ariosto Holanda, Jeová Mota, Francisco Rodrigues,Vilmar Félix, Gonçalo Diogo, Nenen Coelho, Bernardo Torres, Júlio Brizzi, Patrícia Helena, Ferreira Aragão, Roberto Arrais, Silvana Furtado, Jeová Sousa, Frank Gomes, Tin Gomes, Alexandre Gomes, Arialdo Pinho, David Duarte, Ivan Silverio, Francisco Gois, Raimundo Bessa, Geraldo Gomes, Heide Gomes, Antônio Aragão, Carlos Verenanda, Mônica Aguiar, Paulo Guerra, Raimundo Sampaio, Sâmila Aires.