Reginauro fez balanço do histórico do senador e convidou pedetistas oposicionistas a se filiarem ao União Brasil. Foto: ALCE

Líder do União Brasil na Assembleia Legislativa, o deputado Sargento Reginauro se debruçou sobre a crise interna do PDT no Ceará. Para o parlamentar, a disputa é tão simplesmente por poder e o maior derrotado neste processo tem sido o senador Cid Gomes, outrora a maior liderança política do Estado.

“Estamos neste momento refletindo sobre uma grande liderança política que perdeu a oportunidade de recolher o seu carinho da rua. Já vem há algum tempo o senador, governador por oito anos, Cid Gomes, dando sinais claros de desgaste”, disse.

Segundo disse, Cid Gomes tem travado uma batalha pelo poder, o que estaria fazendo dele, que tem experiência política, “o maior derrotado desta guerra”. “Não é o PDT, não são os deputados do PDT. É Cid o maior derrotado deste processo. Está se apequenando no cenário político cearense. Vai se recolhendo devagarinho”, pontuou.

Na avaliação de Reginauro, esta era uma “tragédia anunciada” desde o momento em que André Figueiredo aceitou Cid Gomes e seu grupo político ingressando no partido. Para ele, a consequência seria o que ocorreu em partidos como o PSB e o PROS, que também foram dirigidos pelos Ferreira Gomes.

“É terra arrasada. É só pesquisar o que foi a ida do Cid para o PSB. Depois destruiu e passou. Aí foi para o PROS. Quando o Capitão Wagner assumiu o PROS, o partido estava aos pedaços. Foi um problema sério na Justiça Eleitoral. Foi o resultado da passagem de Cid pelo PROS. Aí foi para o PDT e até demorou aparecer a consequência natural de um homem que vai deixar na sua biografia só desordem”, afirmou.

Na avaliação dele, os deputados deveriam estar se debruçando sobre os números da Segurança Pública, que segundo disse teve Cid Gomes como um dos representantes do crescimento da violência no Ceará. “Um projeto de segurança pública fracassado, falido. Que começou com ele, continuou com Camilo e está aí com Elmano, perdido. Enquanto isso, o povo assiste dois grandes blocos políticos que comandam Estado, Prefeitura, Assembleia e Câmara Municipal nessa guerra de egos”.

“Não é pelo partido, não é pelo povo, é pelo ego, pelo poder” – (Sargento Reginauro)

 

O parlamentar ainda fez um convite para que os hoje pedetistas que fazem oposição ao Governo Elmano de Freitas se filiem ao União Brasil. “Deputado Antônio Henrique, Cláudio Pinho e Queiroz Filho, sejam bem-vindos ao União Brasil, porque pouco vai sobrar do PDT. Sejam bem-vindos, tenho certeza que Capitão Wagner os acolherá muito bem”.

Confira o vídeo na íntegra: