Em tom jocoso Ciro fez críticas a vinda de Bolsonaro ao Ceará. Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (02), Ciro Gomes veiculou em live aberta para quem não é assinante da sua newsletter, destaques da 12ª edição do programa denominado Brasil Desvendado. Desta vez o ex- presidenciável teceu críticas ao encontro do presidente Lula com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, falou sobre o desequilíbrio entre os Poderes, acerca de sanções do STF e ”desfeitas” pelo Congresso Nacional e sobre desfecho da CPI das Americanas que apontou diversos crimes no seu relatório final, mas sem nenhum criminoso respondendo pelos atos.

Na parte inicial da sua fala, o que nos chamou atenção foi o comparativo que ele fez sobre a vinda de Bolsonaro a Fortaleza- CE no último fim de semana, com a alienação de europeus sob lideranças políticas durante a segunda Guerra Mundial. ”Bolsonaro levou 500 mil brasileiros à morte, está envolvido em escândalo de roubar joias, rapaz o cara chegou aqui parecia um pop star, foi comer pizza num shopping center, fez comício com uma multidão de gente… Como é que a gente entende isso?”, indagou o cearense.

De acordo com ele os apoiadores do Bolsonaro e do Lula, não querem saber das corrupções e falcatruas que os cercam. ”Pensando nesses fanatismos, nessa idolatria de políticos, me vem a vontade de ajudar, nenhum povo maduro e civilizado é apaixonado por político, seja Lula, Bolsonaro, Milei [membro da Câmara de deputados da Nação Argentina], Sérgio Moro, as pessoas se apaixonam e perdem a noção completa do pensamento crítico”, destacou Ciro.

Confira trecho da live de Ciro: