União Nacional dos Legisladores e Legislativos estaduais. Foto: Reprodução

Enquanto uma grande quantidade de cearenses não têm o que comer, hoje e há vários dias, e ainda sem perspectiva de uma boa notícia sobre como serão alimentados nos próximos dias, a Assembleia Legislativa do Ceará continua esbanjando dinheiro. Agora mesmo, ela vai doar um milhão e duzentos mil reais para a UNALE, que é a União Nacional dos Legisladores e Legislativos, para pagar um convescote de deputados que vierem a Fortaleza, nos dias oito, nove e dez de novembro, conforme Lei sancionada pelo governador Elmano de Freitas, a seguir:

LEI Nº18.503, de 11 de outubro de 2023.

AUTORIZA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ A TRANSFERIR RECURSOS, POR MEIO
DE TERMO DE FOMENTO, À UNIÃO NACIONAL DOS LEGISLADORES E LEGISLATIVOS ESTADUAIS– UNALE.
O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ. Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1.º Fica a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará autorizada, por meio de celebração de termo de fomento, a transferir a quantia de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) à União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ n.º 00.627.992/0001-81, com o objetivo de promover a realização da 26.ª Conferência Nacional da Unale, que tem o propósitode fomentar discussões temáticas relevantes para os Parlamentos Estaduais, que ocorrerá no período de 8 a 10 de novembro de 2023, no Centro de Eventos
do Ceará.
Art. 2.º As despesas decorrentes desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias da Assembleia Legislativa.
Art. 3.º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
PALÁCIO DA ABOLIÇÃO, DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, 11 de outubro de 2023.
Elmano de Freitas da Costa GOVERNADOR DO ESTADO

Uma pajelança a custa do dinheiro suado do povo brasileiro. Lembrando que cada deputado de outro estado que vier ao Ceará, para os três dias de festas, virá com diárias, ajuda de custo e passagens custeadas pelas suas respectivas assembleias. É uma verdadeira agressão aos cearenses. É mais um descalabro praticado pela atual mesa diretora da Assembleia Legislativa do Ceará.