Sargento Reginauro tem insistido nessa pauta, principalmente após os números recentes da violência no Ceará. Foto: Miguel Martins

Após oito meses de gestão, o governador Elmano de Freitas ainda não demonstrou eficiência no combate à criminalidade no Ceará. A afirmação é do deputado Sargento Reginauro (UB), que tem buscado audiência com o chefe do Poder Executivo Estadual para tratar do tema com o Governo. O parlamentar lembrou que a violência tem voltado a aumentar no Estado, conforme dados do mês de agosto.

“Eu vim repercutir uma fala do governador Elmano de Freitas na semana passada que deixou a população cearense completamente espantada. O governador, agora, no mês nove do seu primeiro ano de mandato, depois de vários episódios de chacina, da guerra urbana acontecendo na periferia de Fortaleza, ne Região Metropolitana, pessoas perdendo bens e imóveis, vem dizer que pode acontecer uma guerra e que ele quer evitar uma guerra”, apontou.

“Governador, o Estado do Ceará já vive uma guerra urbana já tem quase 20 anos, e vossa excelência ainda está achando que existe a possibilidade de termos uma guerra?”, questionou. Ele voltou a criticar as constantes idas do chefe do Poder Executivo a Brasília, e mais recentemente, à China e disse que Elmano não saberia o que está acontecendo no Estado.

“Ou está querendo fugir de um tema indigesto, que seu antecessor gastou oito anos e não foi competente para resolver, que é a questão da criminalidade no Ceará”, afirmou. Ainda de acordo com Reginauro, no passado criticava-se a gestão de Jair Bolsonaro por não investir na Segurança Pública, “mas como agora o Governo é do PT, não pode jogar a culpa para Brasília”.

“Precisamos de uma proposta, governador, de um projeto de segurança efetivo, que vossa excelência, ate o momento, não apresentou. Estamos tendo aumento dos homicídios, as facções estão em guerra. A população está assistindo criminosos invadindo casas. Não estamos na idade média, isso não é a barbárie” – (Sargento Reginauro)