O evento contou com a presença do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), que realizou um balanço e prestação de contas das ações realizadas na Capital / Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou nesta terça-feira (01/08) sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos do 2º semestre de 2023. O evento contou com a presença do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), que realizou um balanço e prestação de contas das ações realizadas na Capital.

Em entrevista coletiva antes da abertura da sessão, o prefeito voltou a falar sobre o impasse público com o governo do Estado do Ceará após anunciar no último dia 25/07 que assumiria a reconstrução da Ponte dos Ingleses. Sarto reforçou que a Ponte dos Ingleses é uma questão resolvida. “Em janeiro de 2021, nós oficiamos ao governo e o governo por 17 meses respondeu ao Ministério Público que não tinha condições orçamentárias. Então eu vou assumir a ponte dos ingleses”, ressaltou.

O prefeito disse não lembrar de nenhuma parceria que está andando em Fortaleza por mãos do governo do Estado. “Desde que o novo governo assumiu, aconteceu um corte no repasse para o IJF em 200 mil reais, corte em apoio ao transporte público, que Fortaleza banca sozinha 3 milhões de reais. Corte desde o ano passado do programa nossas guerreiras. Esse sim, era uma parceria e que não foi adiante desde março do ano passado”, observou.

Eleições 2024 e PDT 

Sobre a situação do PDT em relação as eleições do ano que vem, José Sarto apontou ser muito cedo para falar sobre o assunto. “Fortaleza não está querendo saber de eleição. Fortaleza está querendo saber de resolver o problema da educação, da saúde, do posto, se tem médico, se tem medicamento. Se a rua tem lama ou não tem lama. […] Eleição é o ano que vem”, afirmou.  Ele também disse ser natural que ocorra divergências dentro do partido. “A hegemonia intelectual é prejudicial e é bom divergir. Agora divergir com projetos, com tolerância, com alternativas […] não divergir com o fígado e com o coração”, defendeu.