Evento do Cidadania Fortaleza contou com as presenças de membros dos três partidos. Foto: Reprodução/Instagram

Se tem uma coisa que é, praticamente, certa para o pleito de 2024 em Fortaleza é que PSDB, Cidadania e PDT estarão atuando alinhados e unidos em torno de um nome para a Prefeitura de Fortaleza. De acordo com a configuração atual, a tendência, a preço de hoje,  é que as três siglas apoiem a candidatura do prefeito Sarto à releição pela sigla pedetista.

Atualmente, estes três partidos são as principais agremiações que dão sustentação à gestão atual, sendo o prefeito filiado ao PDT e vice-presidente da sigla, o vice-prefeito Élcio Batista presidente estadual do PSDB e Alexandre Pereira, que é secretário de Turismo da cidade, presidente do Cidadania.

Na quinta-feira passada, aconteceu mais uma demonstração de unidade entre as três siglas. Durante a posse do novo diretório municipal do Cidadania em Fortaleza, que ficará sob o comando de Raquel Dias, compareceram membros dos três partidos.

Além de Alexandre Pereira e Élcio Batista, estiveram representando o PDT o vereador Lúcio Bruno e o deputado estadual Queiroz Filho, que tem ligações políticas fortes com o ex-prefeito Roberto Cláudio, presidente da sigla pedetista em Fortaleza.

O Cidadania está passando por uma reformulação interna, visando o pleito municipal de 2024. O vereador Michel Lins, que presidia o partido em Fortaleza, deixou o grêmio e passou a presidir o Patriotas, que tende a se transformar em Partido da Renovação Democrática.