Na ocasião, serão homenageados personalidades que têm desempenhado papéis importantes no avanço da advocacia e na promoção da justiça / Imagem: OAB-CE

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE) será homenageada em Sessão Solene promovida pela Câmara Municipal de Fortaleza, na terça-feira (29) de agosto, às 15h, no Plenário Fausto Arruda. A solenidade marcará a celebração de três marcos importantes do Sistema OAB no Estado, o 90º aniversário da OAB, os 80 anos da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) e os 35 anos da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE). Na ocasião, serão homenageados personalidades que têm desempenhado papéis importantes no avanço da advocacia e na promoção da justiça.

“A OAB-CE tem uma trajetória marcante de nove décadas, sempre comprometida com a promoção da justiça, o fortalecimento da advocacia e a defesa dos direitos fundamentais. A CAACE e a ESA-CE, duas instituições parceiras que têm desempenhado papéis cruciais no apoio aos advogados cearenses e na capacitação profissional“, comemorou o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

A Sessão Solene, sob requerimento do vereador Eudes Bringel, promete ser um momento de celebração, reconhecimento e união, reunindo líderes da advocacia, representantes das instituições homenageadas e autoridades municipais.

Entre os homenageados, destacam-se:

Homenageados pelo 90º aniversário da OAB
Wagner Barreira
Croaci Aguiar
Sérgio Costa
Ana Maria Marinho
Amailza Paiva

Homenageados da Escola Superior de Advocacia do Ceará – ESA-CE
Maria Darlene Braga Araújo Monteiro
Juvêncio Vasconcelos Viana
Marcelo Dias Ponte
Francisca Valéria Sampaio Bonfim
Ana Cláudia Soares

Homenageados pelos 80 anos da CAACE
Helio Winston Leitão
Alcimor Aguiar Rocha Neto
Fernando André Martins Teixeira
Renan Martins Viana
Demontier Bastos Serafim

Na ocasião, o advogado Francisco Ferreira Maciel também será homenageado pelo vereador Eudes Bringel.

Informações da OAB-CE