Esse tem sido um tema recorrente nos pronunciamentos do deputado Sargento Reginauro. Foto: Miguel Martins

O deputado Sargento Reginauro (UB) lamentou, mais uma vez, durante seu pronunciamento, o avanço das facções criminosas no Ceará, que têm cometido crimes contra a população, como expulsão de suas residências. O parlamentar repetiu o mantra de cobrar do governador Elmano de Freitas um plano de Governo específico para a área da Segurança Pública.

“O governador Elmano de Freitas pegou essa bomba, mas esse problema é muito anterior à sua gestão. O Ceará tem falhado há 20 anos no combate às facções criminosas, que hoje formam um estado paralelo e comandam a vida das populações das comunidades”, apontou.

Um fato denunciado pelo parlamentar chamou a atenção, pois segundo disse, no Município de Choró houve uma espécie de luto oficial pela morte de um integrante dessas facções criminosas. “Nem comércio, nem creche, nem escola, e nem a Prefeitura funcionaram neste dia. Eu estive lá e vi. O poder público se submetendo ao crime”, denunciou.

“É preciso um projeto. Medellín, na Colômbia, venceu o crime organizado. A máfia italiana foi vencida, a americana também. Por que não conseguimos fazer isso aqui no Brasil?” – (Sargento Reginauro)

 

Em defesa da gestão, o deputado De Assis Diniz (PT) afirmou que ações têm sido realizadas pela Secretaria de Segurança Pública, como apreensões de drogas, armas e redução de homicídios. “Agora, não podemos chegar aqui e enaltecer apenas o que as facções estão fazendo e deixar de lado as ações positivas que os governos estão promovendo”, disse. Reginauro, em resposta, lembrou que as informações que recebe são repassadas por agentes da Polícia Militar “que estão na ponta”.