Em seu discurso, o deputado Eduardo Bolsonaro citou o ministério da Justiça, e criticou o atual governo por revogar normas de Bolsonaro que facilitavam o acesso a armas / Foto: Divulgação.

A deputada Federal Sâmia Bomfim acionou a PGR contra Eduardo Bolsonaro, também deputado, por falas em que comparou “professores doutrinadores” a traficantes de drogas. Segundo Eduardo, “talvez o professor doutrinador seja ainda pior”.

A declaração foi dada nesse domingo, 10, em um evento ProArmas, realizado em Brasília.

“Preste atenção na educação dos filhos. Tire um tempo para ver o que eles estão aprendendo nas escolas. Não vai ter espaço para professor doutrinador tentar sequestrar as nossas crianças. Não tem diferença de um professor doutrinador com um traficante de drogas que tenta sequestrar e levar nossos filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior, porque ele vai causar discórdia dentro da sua casa.”

“Crime com danos coletivos”

No Twitter, Sâmia afirmou que a fala do deputado é criminosa.

A fala de Eduardo também levou a deputada Federal Luciene Cavalcante buscar a PGR e o STF, pedindo que seja instaurada investigação contra o parlamentar. Por ser professora, Luciene ainda entrou com uma queixa-crime, já que teria se sentido pessoalmente atacada pelo comentário do deputado.

Apuração da polícia

Na manhã desta segunda-feira, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que acionou a Polícia Federal para apurar “discursos proferidos neste domingo em ato armamentista”, com o objetivo de identificar eventuais crimes, notadamente incitações ou apologia a atos criminosos.

O ministro não citou Eduardo Bolsonaro.

Em seu discurso, o deputado Eduardo Bolsonaro citou o ministério da Justiça, e criticou o atual governo por revogar normas de Bolsonaro que facilitavam o acesso a armas.

“A Venezuela é o país mais violento do mundo e o Brasil vai voltar a caminhar nesse sentido, infelizmente vai roubar muita vida de inocente porque os caras do Ministério da Justiça não querem dar o acesso à legítima defesa a todos nós.”

Decreto de armas

No fim do mês de maio, o ministro da Justiça, Flávio Dino, entregou ao presidente Lula proposta de novo decreto de armas. Em recente entrevista concedida à TV Migalhas, Dino afirmou que o objetivo é retomar as regras que vigiam antes das alterações promovidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: Migalhas