Pedetistas aliados do prefeito Sarto combinam estratégia de falas na sessão da Assembleia Legislativa. Foto: Miguel Martins

O trio Antônio Henrique, Queiroz Filho e Cláudio Pinho, todos aliados do prefeito Sarto na Assembleia Legislativa, continuam sendo os principais defensores de ações da Prefeitura de Fortaleza no Legislativo Estadual. Durante sessão ordinária desta terça-feira (11), os feitos da gestão foram, mais uma vez enaltecidos pelos parlamentares.

O tema foi levantado na tribuna do Plenário 13 de Maio pelo deputado Antônio Henrique, que iniciou suas falas destacando que os investimentos na Educação para 2023 chegam a mais de R$ 273 milhões. Esse montante está sendo utilizado para a construção de seis novas escolas em tempo integral, seis Centros de Educação Infantil (CEIs), além da reforma de quadras poliesportivas, reformas de 35 unidades de ensino e construção das “escolas areninhas”.

Segundo lembrou, as escolas areninhas são equipamentos educacionais que são instalados ao lado da areninhas, para acolhimento de estudantes das escolas que ainda não foram transformadas em escolas de tempo integral. Atualmente, existem duas escolas areninhas em Fortaleza: nos bairros Conjunto Esperança e Aracapé. “É um projeto exitoso na gestão de Sarto, e que vem para garantir mais segurança às famílias”.

Na área da Saúde, ele informou que até o fim deste ano ao menos oito postos de saúde serão reconstruídos, bem como 16 novos equipamentos contruídos. O pedetista também destacou investimentos do Governo Municipal na área de Urbanização, como drenagem e requalificação de equipamentos em bairros da periferia.

Cláudio Pinho destacou que a Prefeitura de Fortaleza convocou, na última semana, 280 profissionais da saúde aprovados em concurso público, e colocou novas viaturas para realização de ronda escolar nas ruas. Em sua avaliação, o atual prefeito “tem feito o dever de casa”. Queiroz Filho, por sua vez, decretou que os investimentos em Educação são uma marca da gestão Sarto.